segunda-feira, 31 de março de 2008

a vida é assim, segue sempre em frente...


olá a toda a família da nossa casa azul!Em primeiro lugar quero pedir desculpa pois acrescentei, por lapso família Alegria, a Nicole é mana do Tiago Ferreira e não do Tiago Alegria, peço desculpa, mas a cabeça tem andado a mil à hora!!

Bem mas vamos ás novidades fresquinhas...a nossa Cristiana ligou-me ontem pelas 23.35, tinham acabado de chegar, FINALMENTE!!A viagem foi calma , mas difícil para todos, os pequenos estavam fartos, os adultos cansados, mas a família está feliz e reunida, a Cristiana disse que vai para uma escola de dança, senti-a feliz e o meu coração ficou mais escansado!

bem mas hoje na sala já sabem como foi, é segunda feira, dia de novidades frescas, mas primeiro perguntaram pela Cristiana«já chegou?ligou-te?»lá fui contando o que sabia e, as crianças são muito práticas avançaram logo para as actividades normais da sala!!!

Como sabem a primavera chegou à nossa sala e hoje lançei um desafio à maltinha, fizemos mais um daqueles concursos de criatividade, o objectivo era criar uma personagem, a senhora primavera, com os materiais disponíveis na sala, levaram a manhã toda , mas ficaram trabalhos fantásticos!Fizemos uma votação e o trabalho vencedor( foi o da Maria e da Inês) vai servir de fantoche para um poema sobre o outono e a primavera, amanhã vou levar, vão ficar felizes por ver que foi fruto do trabalho deles!!!!

bem infelizmente agora temos uma escala para usar o recreio e hoje não podemos ir, mas amanhã, se a primavera for amiga, vamos brincar lá fora!!!

beijinhos para todos!Até amanhã

3 comentários:

Anónimo disse...

Ai mana, mana, viva à primavera, viva às boas educadoras e viva à oportunidade de ter uma semana com um dinausaudo da educação q é maravilhosa :D tou mt feliz, bebo daquela mulher como quem bebe da fonte, sabes que tenho de aproveitar lool
Enfim...ainda bem que a Cristiana chegou bem, ela vai ser mt feliz tenho a certeza!Ah ja criaram a senhora Primavera!!Quero ver dps :D
Amanha vams fazer o projecto dos bichos da seda (eu q ate acho aqueles bichos gosmosos) tou entusiasmadissima!!!O meu primeiro projecto tinha de ser sobre os gosmosos dos bichos da seda, pelo menos estes nao sao obesos como os da sala da Mae ahahah sao tisicos pq no publico n ha comidinha pos bicharocos deve de ser loool ate amanha.vou dormir pq amanha entro as...9.30 ahahah viva ao estado! hihi so me lembro da outra "sao treinadas pa aprender a nao fazer nada!" hihi yeah baby yeahh

Sofia disse...

olá tb quero ver as criações dos teus meninos...nós também andamos a fazer umas coisitas relacionadas com a Primavera.
Sabes li o comentário da tua mana e fiquei com inveja é que eu no meu estágio não aprendi nada...nada mesmo a nossa educadora cooperante não era nada receptiva a ensinar...nos chegavamos faziamos as actividades e ela nada dizia...foi horrivel...e a supervisora contradizia-se em tudo o que dizia...tenho grandes lacunas ao nível de pedagogia...e os sitios onde trabalhei não ajudaram em muito...e agora neste novo trabalho a coisa ta complicada pois existem situações com as quais não aprendi a lidar...por exemplo co estabelecer rotinas...como ajudar as crianças a interioriza-las...sei lá tanta coisa...bem liliana so te posso dizer para aprenderes o mais que conseguires pois encontrar esse tipo de dinaussauros desse é raro...bjs milene fica bem e bom trabalho...

PS: sinto falta dos teus comentários...lol

Anónimo disse...

OLÁ ..!!! Fico muito contente que a Cristiana e a familia tenham chegado bem.
Como é que correu a estadia da minha ferazinha ai na sala?
Quero saber tudo...aguardo.
ATÉ AMANHÃ.......