quarta-feira, 2 de abril de 2008

Viva a primavera!!!!


olá a toda a fiamilia da casa azul, tenho tantas novidades para vos contar, ontem não consegui actualizar o nosso blog,mas hoje tenho montanhas de novidades!!!!

Bem, como vos disse, levei um poema muito giro sobre a mudança de estação(Inverno para ã Primavera!)e para surpresa dos meus meninos as personagens eram a sua autoria, foi gira a reacção deles!!!!Claro adoraram a história, está muito bem escrita, uma bela ideia retirada de um site de primavera!!!! Aqui fica para vocês conhecerem:

O Inverno puxa, puxa
Para ocupar o caldeirão
Mas a Primavera resiste
-daqui não saio não!


OInverno fica zangado
Com um mau-humor que arrepia
Enche as bochechas de ar
E lança a ventania!

A Primavera toda estremece
E agarra-se ao caldeirão
E repete furiosa
- Daqui não saio não!

O Inverno
Fica aflito
A coisa vai muito mal
Raios , coriscos e trovões
Desaba o temporal

A Primavera fica molhada
E vai secando o caldeirão
À força não me levam
Daqui não saio não!

A Primavera pensa, pensa
Para acabar tudo sem horror
De repente pede ao Inverno
praJuntar um « se faz favor»

O Inverno pensa, pensa
E por fim chega à razão
Depois de tantos dias de Inverno
Temos de mudar de estação!

A Primavera então sorri-lhe
Logo se despede o Inverno
Daqui por um ano nos veremos
Na mudança de estação

Na luta pelo caldeirão !

No Final a primavera venceu e a verdade é que ontem esteve um calor tão saborosos!!!!A primavera veio para ficar esperemos!!!Mas ontem houve ainda mais novidades, a Nicolete(mana do nosso Tiago F.)veio fazer-nos uma visita, a chamada menina furação, afinal, porta-se muito bem!!!Não se deve andar por ai a levantar falsos testemunhos!!!Bem mas a sério, ela já nos tinha pedido para passar a manhã lá na sala, mas como os adultos têm tempos diferentes das crianças, ela ontem decidiu entrar pela sala, e disse assim muito decidida« hoje fico cá, o pai prometeu!»e pronto, estava decidido!!!!Ela é muito gira e ADORA o mano!!!!Ele ficou todo feliz e foi mostrar a sala toda, guardou-lhe um lugar na primeira fila, para ela ver o meu teatrinho de fantoches, « ela é pequenina» dizia ele, sempre a protege-la, que doçura!Depois, quando eles foram fazer o registo ela também participou e disse que a primavera é « quando nascem as abelhas!»,adorei e deviam de ver a cara do Tiago todo feliz!Mas não foi só a Nicole que nos visitou, o Simão ontem abandonou-me!!!!Eu explico, ele também tinha pedido para visitar a sala da sua Ritinha, e lá foi ele, declarou-se ajudante da Beta e lá ficou toda a manhã, ainda pensei que se ia aborrecer, mas nada,andou feliz e a sua Ritinha também, a Beta disse.me que ele se portou muito bem, ao bem que depois do lanche nem quis ir ao recreio, decidiu ficar na Beta o resto da tarde!

Bem mas voltando á Nicole, ao almoço ela não colocou babete(pois eu já não me lembrava que ela usa na sala dela!)e sentiu-se muito crescida, nem quis ajuda nem dada, ficou muito admirada, pois tinha à disposição a faca e o garfo e perguntou«posso usar a faca?»eu almocei ao lado dela e sabem que mais?Ela está preparada para em casa comer como os acrescidos!!!!Parabéns Nicole!!!!Depois do almoço foi tempo de regressar à sala da Telma lá foi ela toda feliz e disse-me« depois venho outra vez!»É delicioso receber os manos na nossa sala, quando quiseres é só pedir, és sempre bem vinda querida!

Bem hoje estivemos muito calmos, adoro vê-los trabalhar ao som da música, agora até ouvem a RFM e é vê-los a cantar!!!!É uma animação,mas muito concentrados!Agora com a nova tabela para o uso do recreio não podemos ir ao escorrega todos os dias, mas arranjei uma maneira de fazer uma batota!Fomos jogar á bola para a relva do «outro lado», os jardim estão tão serenos, até dá gosto vê-los na relva a brincar e depois um aperto, pro ano.....enfim não vou pensar já nisso!

hoje falei com a nossa Cristiana e está tudo bem!Já pergunta á mãe« Quando é que vamos de férias a Portugal?»ainda só passaram 6 dias!!!!!!!!Bem, tenho muito que fazer ainda hoje, por isso deixo-vos com um abraço apertado, fiquem bem e aproveitem as horas de sol ao fim da tarde são deliciosas!!!!





Sem comentários: