quarta-feira, 5 de março de 2008

voltei a ter bébés....

Olá a todos, é verdade não leram mal o titulo do dia de hoje...voltei a ter bébés na sala(entenda-se!) mas já lá chegaremos....
Hoje pela manhã, a Clara chegou mais cedo(eu tive uns assuntos para tratar e cheguei mais tarde) e quando cheguei estavam prontos para trabalhar, fizemos equipas e iniciámos o nosso duro dia de actividades, tantas coisas para fazer!!!!!
Formámos três grupos, um responsável pela elaboração da nossa tela gigante, outro para a prenda do pai e outro ainda, para realizar o trabalho de ontem sobre a Páscoa(para os meninos que faltaram).Tudo ia bem, a tela ficou fantástica, com a ajuda da nossa artista Clara, a prenda do pai está a andar(por falar nisso, as mãe têm na sala um recado para ler, assinar e pagar, a ordem pode não ser esta mas enfim....) e os trabalhos pendentes foram resolvidos, nem reparámos que estava na hora de almoçar, como estava tanto vento não fomos ao recreio hoje.
Pois bem na hora de almoço, foi só mimos e miminhos. Os meus meninos estão tão crescidos...até me custar acreditar, mas hoje pediram-me ajuda para comer a sopinha..eu sei que eles conseguem,mas a eles fez-lhes bem brincar de bébés outra vez, estamos quase, quase no final da nossa história de amor, ou melhor na vírgula da nossa história de amor, e eles melhor que ninguém sabem disso.
Nós vivemosagarrados ao calendário, mas eles sabem-no pela intuição, hoje pediam coisas como, pega-me ao colo, e relembravam coisas que um dia fizemos na sala dos dois ou três anos...foi uma tarde muito sentimental, mas deliciosa, em breve os meus passarinhos vão sair do ninho e voar com as suas próprias asas... e nesse dia as lágrimas serão de alegria e de nostalgia, pois eles são o meu primeiro amor na minha carreira de educadora, 6 anos de vida e 5 a meu lado, uma marca que nunca mais vou apagar do meu coração, nós na sala brincamos a perguntar» quantas gavetas tem o teu coração?»e dizemos»2,3 ou 4», mas na verdade temos milhares e milhares delas e estas 29 vidas pequeninas(os que ainda estão comigo e aqueles que passaram por mim e foram embora, são lembrados...) jámais os esquecerei...
Bem vou terminar por agora pois as lágrimas já me fazem companhia...
a vós pais também não vou esquecer, caminhámos juntos nesta tarefa de amar e fazer crescer os vossos filhos, obrigada a cada um de Vós...por dividi-los comigo,
até amanhã.

2 comentários:

zita disse...

bolas bolas eu tambem choro por tudo ... ate me doi o coraçao... beijo

Anónimo disse...

Tinhas de me por a chorar..!!
Ando eu a tentar passar esta nova etapa das nossas vidas sem o coraçao partido, mas........agora ficou em 1001 pedaços. Bem tchau,tchau senao nao consigo parar. BEIJOS,BEIJOS......