terça-feira, 11 de março de 2008

Que peso no coração...

olá família da casa azul, estou de rastos...não imaginam o nosso dia de hoje...ontem nem vos contei mas o Tiago F. caiu na sala(ou melhor o Serginho deixou-o cair...)e fez uma batata do tamanho de um melão mesmo no meio da testa...ia morrendo de susto, ainda por cima estávamos três adultos na sala eu , a Clara, a Lena e a Mãe Carla, que veio buscar o João M., nem fez barulho quando vi já tinha acontecido...ele ainda foi visto pelo médico mas felizmente é só uma batata gigante e um grande susto!!A mãe Sofia queria ver uma foto amanhã vou tirar depois me contam .... bem apropósito deixo-vos conhecer a mana Marta, a menina dos olhos do mano babado, vejam como é linda... fica-te muito bem João M.

Bem, mas voltando ao dia de hoje...acordei determinada a contar aos meus meninos que a nossa querida Cristiana nos vai deixar muito em breve...mas não contava com o que acabou por acontecer...a Cristiana chegou à escola com um punhado de carinho para os amigos, cartas onde se podia ler« vou ter saudades tuas...». fiquei destroçada mas ganhei coragem e juntas contámos aos amigos que ela vai partir...depois um momento de silêncio o Bernardo disse « vais ficar para sempre nos nossos corações...» depois vieram as lágrimas, tive de me conter e ela lá foi entregando uma a uma as cartas que com tanto carinho fez para os amigos....

Quando aos 17 anos decidi ser educadora de infância nunca pensei que este tipo de sentimentos poderia mexer tanto comigo...mas doi-me tanto ver aquela criança despedir-se a cada dia que passa de cada um de nós, hoje no recreio dizia-me « adoro-te nunca te vou esquecer sabias?», não consegui responder e disse-lhe que a levo no coração para sempre, tal como o céu leva as estrelas, respirei fundo e decidi chorar só em casa ela não merece...

deixo-vos com um pouco da alegria que ela nos transmite com o seu sorriso...




Ps- dia 19 de Março vai realizar-se um almoço de despedida da Cristiana, será no cardial burger, pelas 12.30, o preço por criança é de 4.50 euros. o pagamento deve ser feito na sala a qualquer uma de nós ...todos os pais que possam aparecer para nos fazer companhia e dar uma beijoca a esta menina linda serão bem vindos...

4 comentários:

Anónimo disse...

Pronto tinhas que me por a chorar outra vez. Hoje não estavas na sala quando cheguei...bem, é logo uma diferença abismal chegar e não ser recebida por uma da voces, nem quero pensar em setembro..!!TCHAU,TCHAU.. agora tenho que ir fazer alguma coisa..

zita disse...

Ola! que linda a Martita parece uma laranginha...
No dia 19 lá estarei a Cristiana vai de certo adorar a surpresa. As fotos deixaram-me toda arrepiada e com lagrimas nos olhos... estou certa que vai ser muito feliz tem um sorriso lindo e feliz... esta fase vai ser complicada mas depois tudo passa... nos e que somos umas choronas.... força e muitas felicidades para a mae da Cristiana...
Lena fiquei feliz de te ver feliz... beijos para todas...

Anónimo disse...

:) as fotos falam por si, as saudades é claro que vao tocar a todos e acho que os tens de apoiar nesta nova etapa, como os apoias desde o aninho...É verdade...tao qse a separar-se, mas há coisas que nós nunca os esquecemos... Tenho 20 anos e sabes que nunca esqueci a Benta, posso nao saber os traços da cara dela, nem o seu cheiro, mas nunca esqueci o quanto fui feliz no tempo em que estivemos juntas...Acho que os teus meninos nunca esquecerão os momentos que passaram juntos, porque "há gente que fica na história da história da gente" :)
Vah e n chores que ainda é cedo pra isso :P
Love You ;)

Mónica e Lara disse...

Ola

Nem digas nada, qd a Lara chegou com a carta não consegui parar de chorar e agora ao ler mais ainda.
Nem sei o k dizer, as fotos dizem tudo.
certamente que a Cristiana será muito feliz e iremos fazer com que os amigos jamais se esqueçam dela.
Beijoco