sexta-feira, 7 de março de 2008

Noticias frescas.....

Olá a todos deixem dar-vos uma novidade, como vos tinha dito a Lena vai voltar segunda-feira, vamos matar saudades, hoje lancei o foguete da novidade e foi o delirio, eles adoram a Clara, como todos sabem, mas a vinda da Lena é muito bem vinda, mas deixem-me contar-vos como foi...A Lena visitou-nos pela manhã e disse-me que sábado acaba a baixa, eu aproveitei e contei ao grupo,« sabem uma coisa?A Lena segunda feira vai voltar!»,a reacção foi morna, quase fria...fiquei desconfiada, será que ouviram bem?Não falei mais no assunto e deixei-os digerir...durante o almoço a Lena foi buscar a filhota e quando ela entrou foi recebida assim »LENA;LENA;LENA;LENA!!!», aos berros!!!!!Afinal depois de pensar bem ficaram felizes e depois gritavam»SEGUNFA_FEIRA; SEGUNDA_FEIRA!!!», Ela ficou radiante, eu sei bem como é ter medo de voltar à sala, depois de estar tanto tempo longe....pensamos sempre:será que ainda gostam de nós?Ela adorou a reacção deles e eu e a Clara também!


Bem mas hoje foi mais um dia duro de tarefas, o Henrique pediu-nos algumas decorações para oferecer ao Hospital Curry Cabral, como vos tinha dito, a Clara fez com eles uma tela,hoje eu fiz com eles um painel de tintas sobre a Páscoa(claro!) ficou tão gira...mas eu sou suspeita, para mim eles só fazem coisas lindas, até as asneiras deles me metem piada!!!Enfim.... os trabalhos para o dia do pai estão a decorrer muito bem, agradeço às mamãs o contributo e descansem pois os papás também vão abrir os cordões á bolsa!!!!

Adorava contar-vos outra coisa mas por agora tenho de guardar segredo...digo-vos apenas que o meu coração está apertado, a Cristiana vai deixar-nos brevemente, a família dela vai viver para outro país para poderem estar juntos...o pior é explicar que não vai mudar só de escola, vai mudar de país, cultura, tudo...ainda não contei ao grupo..não sei como o vou fazer....hoje não tive forças....nem sei se para a semana vou ter, esta separação antecipada faz-me sofrer por todos eles...são realmente os meus filhos do coração, desde o mais calmo ao mais traquina, gosto deles da forma como são e a cristiana é muito especial, não quero imaginar o último dia em que a vou abraçar...tenho a certeza que nunca mais a volto a encontrar...doi-me o coração pensar nisso, mas a vida é assim...mas quem se deixa cativar nunca se esquece daqueles por quem se cativou...

vou deixar-vos com uma passagem de uma linda história...

«Raposa: -sabes eu nunca te vou esquecer.

menino:-não?Porque?

raposa:-porque tu cativaste-me!

M:-o que é cativar?

R:-é lembrar para sempre dentro do coração.Vês este campo de trigo?

M:-sim vejo.

R:_As espigas são douradas como o teu cabelo e sempre que olhar para elas vou lembrar-me de ti e dos teu cabelos louros...

M:-cativar é guardar...

R:-é mais que isso é ser responsável por aqueles que cativamos, será assim para sempre enquanto forem douradas as espigas de trigo....agora que me deixei cativar por ti sou teu amigo e os amigos são como as estrelas.

M:´- as estrelas?

R:-sim, as estrelas existem sempre, pois até durante o dia, quando não as vemos sabemos que elas estão lá, assim são os amigos...quando voltares para o teu planeta e não me vires com os teus olhos saberás que eu continuo a existir..e sempre serei teu amigo, porque...

M:-eu sei, porque te cativei...sabes raposa?Eu sinto-me cativado por ti...»

é linda não é?

Amo-vos a todos minhas pequenas sementes de gente....

4 comentários:

zita disse...

ola! Fico triste pela Cristiana tambem nao consigo contar a minha piolha, e ela que adora as aulas de dança que ela dá ...
Força, para a mae da Cristiana é bom mudar para melhor e os pequeninos depressa se adaptam e nos tambem... custa é dar o passo... felicidades e tudo de bom...
Milena beijinhos tambem para ti...

Anónimo disse...

Sabes que o que sempre nos dizem é que o pior da nossa profissão é quando temos de soltar os nossos passarinhos...
Acho que o que mais deve doer é saber que eles ja são capazes de voar sozinhos...é bom porque cumprimos a nossa missao, mas também deve dar um aperto ca dentro...mas pronto...estaremos ca para chorar com o magnifico DVD que NOS vamos fazer :P e tb na festa claro hihihi
Bjokassss

P.S - E o gelado?Começo a sentir-me repetitiva :P

Anónimo disse...

Fiquei triste pela noticia da Cristiana, pois a minha filhota gosta muito dela e sei que vai ficar muito triste. Quanto a lena que seja bem vinda pois ja tinhamos saudades.
Beijocas doces para todos.

Anónimo disse...

Tenho a certeza que a Cristiana com aquela carinha vai cativar muitos amiguinhos...vá ela para onde for. Desejo à Cristiana e à familia ...TUDO DE BOM......
Quanto a ti Milena tambem nos
cativas-te -A TODOS- sem exepçao, acredita. TCHAU, TCHAU, BEIJOS.......