terça-feira, 8 de janeiro de 2008

És o mano mais velho Simão!


Parabéns Simão, a familia está acrescentada agora há mais uma «miúda» lá em casa!A carlota nasceu ontem e o Simão hove foi recebido com abraços ´dos amigos que até cantaramos parabéns a você!a manhã foi calma, a Lara esqueceu-se do Dvd do Ruca sobre as ovelhas, mas também não havia tempo, o Tio do Simão(O meu Coordenador) foi a sala mostrar as fotos da Carlota no pc da sala e adorámos, é muito pequenina e o Simão começou a ficar angustiado com tantas atenções sobre a sua nova mana(ele também tem a Ritinha, com um ano e meio, que está na mesma intituição)....refugiou-se num cantinho da sala a fazer recorte e colagem e fui ter com ele, contei-lhe que também já fui a mana mais velha e que é dificil, e que me senti um bocadinho triste por dividir a minha mãe com a minha irmã, foi o que ele quis ouvir, logo comentou« a minha mãe trata da Carlota, o pai trata da Ritinha e de mim quem vai tratar?eu só sou um bocadinho grande...»expliquei-lhe que o coração das mãe é como a história do jardim mágico(onde há um boraco mágico que não tem fim) e por isso tem muito espaço, espaço para amar muitos filhos, disse-lhe « um dia vou ter um bébé meu na minha barriga e não vou deixar de vos amar a todos, o meu coração é muito grande e o da mamã també é assim»Não falámos mais e resolvi abraçá-lo, depois convidei-o a vir trabalhar comigo no livro de actividades e ele descançou.O Tio disse que o papá o iria levar para ver a mãe no fim do dia e ele ficou mais descançado!
Ser educadora é mesmo ser um prolongamento da familia, amar incondicionalmente estes pequenos traquinas....a cada dia que passa tenho mais certeza de que estou na profissão certa, mesmo que seja tão pouco reconhecida pelos adultos...

1 comentário:

Liliana disse...

Xiiii mais uma! Ai o pai natal o pai natal, so ouve tétés e bebés pra os outros loool deixa la mana, que o nosso manel está na fabrica, é tao lindo que vem com um atraso, pa afinar promenores xD
Podias dizer ao Simão que para alem de mana mais velha foste mana dum recem-nascido feio, vermelho e borbolhento ahaha vah la eu deixo gozares com o meu tom ligeiramente "aburbulhado" de bebé hihi
Sabes como é, agora vingo-me pq sou a mais bonita hihihi :P
Ai mana mana, que ser educadora é ser tudo :) hoje tinha o meu Tiago tão angustiado que passou a manhã a precisar de muito mimo...ve la que chegou ao pé de mim a chorar no recreio, qd perguntei o que era rsp "as minhas unhas tao a crescer e a mamã nao ta aki para as cortar" :) era claro q o q ele me keria dizer era que akilo era tudo mt novo e que a mamã seria decerto a pessoa que ele queria do seu lado...
Descubrir estas coisas é giru ja viste?Tb ja sou capaz!! :D
Claro q dps o mimei, ele merecia :D
bjinhooo