quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Estou a ficar velha!

Hoje quando cheguei à escola a Lara estava ansiosa por me perguntar uma coisa« quero falar contigo!» e eu ainda nem tinha assinado o livro de ponto« é só um minuto»mas ela não desistia« é urgente!», bem tive de perguntar o que se passava, e ela muito séria perguntou« estás tontinha?», tive de me conter para não me rir e lá continuava« ontem fui a casa da Luana e a Zita(mãe da Luana)mostrou-nos o nosso blog, e tu escreveste que o Simão hoje faz 5 anos, ele é crescido e faz 6 anos!»ora toma lá para aprender!!!Ela tinha razão, Simão desculpa, foi um erro!!!Estou perdoada?A verdade é que hoje o nosso Simão fez 6 anos e foi recebido com abraços e claro a canção da praxe!Hoje foi um dia em grande, afinal , não tem sido fácil para ele.Hoje foi só mimos e até lhe fizemos uma capa(para o livro do aniversário)da maneira que ele gosta com uma bruxinha, desenhei(com a ajuda do papel vegetal, pois a Clara é que é a nossa artista, como eles dizem...)a bruxa esbrenhuxa(figura de um livro da sala) e o seu gato fagotes, ficou muito gira!mas não houve só folia, até foi um dia bem produtivo, ontem fomos à biblioteca e hoje tinhamos de terminar o projecto dos animais em perigo, o Sérguinho trouxe de casa um livro sobre esse tema e ficámos sentados no tapete a deslumbrá-lo, foi muito interessante, o João M. descubriu na sala um livro sobre um incendio numa floresta e também o li, surgiu então a ideia de fazer uma pintura sobre esse, que é o nosso tema de carnaval(o fogo) e um outro sobre os animais em perigo, mas a CLara como chegou mais tarde foi a nossa salvação e desenhou-nos um planeta muito triste« que vê os animais a desaparecer,qualquer dia só há ossos como nos dinossauros!»dizia o Tiago A.Fomos então trabalhar em dois grupos diferentes,um iria colorir o planeta e colar-lhe todos os animais em perigo que tinhamos decoberto nos livros, alguns meninos tinham outros planos, decidiram brincar na casinha o resto da tarde... já,no cantinho da pintura, o João M., a Lara, A Matilde e o André decidiram por mãos à obra e digo-vos: eu não faria melhor!!Tenho de fotografar e depois logo me dizem!
Bem a tarde teve o seu climax com o bolo do Simão e contámos com a presença da mamã e da mana Ritinha(é verdade a Ritinha tem apenas 1 aninho e o Simão gosta de a ajudar no refeitório, hoje foi ela quem o ajudou, era vê-la de garfo na mão a dar arroz ao mano, foi de risos!!!È bom ve-los juntos no refeitório!)Hoje tinha programado deixar-vos as fotos do teatro organizado pelas estagiárias de enfermagem, mas cheguei tarde a casa(tivemos reunião de equipa)e não dá para cumprir fica a promessa adiada para amanhã, desculpem meninas...
A todos beijinhos e até amanhã!

É verdade a Teacher hoje deixou na sala os manuais do ano lectivo passado, mas vou guarda-los na sala e no final do ano mando o material todo junto sim?

1 comentário:

Sofia disse...

ola eu inda n tou a trabalhar só começo em fevereiro e tenho andado desaparecida porque ando a queimar as pestanas a pensar como fazer as planificações semanais...tenho medo de as fazer demasiado esquemáticas e sem conteúdo...olha será que me podias enviar um exemplo de como planificas?mas n envies só o esquema da planificação!!!!gostava se desse que me enviasses um plano preenchido...pode ser?o mail é ansopereira@msn.com.

Amanha coloco coisitas no blog...aquilo que andei a fazer no fim de semana (caracteristicas do desenvolvimento das crianças do 1 aos 6 anos)...

bjs doces fico à espera...