quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

É a hora do Adeus...

Olá amigos, hoje é um dia triste para todos nós, é verdade as nossas amigas enfermeiras(estagiárias) vão embora amanhã.Acabou mais um intercambio de estágio entre a nossa escolinha e a Escola Superior de Enfermagem de Lisboa.Mas ficam boas recordações de mais uma passagem especial.O tema é muito falado, mas sempre tão actual e necessário,a higiene, para o jardim de infância foi organizado um momento de expressão dramática a cargo das nossas 6 amigas, apresentaram a história da Giga, uma criança que não tinha bons hábitos de higiene e por isso ficou doente. Foi salva pelos seus amiguinhos, o dente, a escova de dentes, o sabão e a toalha, depois o resto já sabem...a Giga aprendeu a fazer todos os rituais de higiene!
A reacção dos meninos foi fantástica, mas para comprovar deixo-vos os comentários na primeira pessoa:
«Devemos lavar os dentes, mas eu ás vezes esqueço-me» João A.
« Gostei da Giga a dar-te uma flor» Maria

« Gostei da toalha do banho » André

« Gostei do cão» Fernando

« Ela deu-te uma flor» Gonçalo

« Tomar banho é importante» Diogo

« Se não lavar os dentes, eles ficam cheios de bichos» João A. « São Micróbios não são bichos!!!» João M.

« Os dentes ficam castanhos» João A:

« É importante tomar banho, mas às vezes esqueço-me de lavar o umbigo..» Rafael

« A Giga deu-te uma flor, e aprendeu a lavar os dentes.» Tiago A.

« Eu ás vezes, esqueço-me de lavar os dentes...» Patricia

« Os dentes lavam-se "à volta" e à frente"» Tomás

« Eu lavo os dentes.» Luana

« Gostei da escova grande» Lara

« Ela (toalha) disse: PILINHA e PIPI...» João A.

« Eu lavo sempre os dentes, quando não me esqueço» Inês

« A Giga aprendeu a lavar os dentes, porque os micróbios têm um martelo sujo, para partir os dentes. Eu já aprendi isso.» Simão

« Gostei da música delas» Tiago F:

« E eu!» Beatriz.












Sem comentários: