quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

O nosso painel de inverno está pronto

Começei em dia NÂO
Hoje o dia não começou muito bem...acordei muito nauseada e cheia de dores de bariga...ontem o jantar não me caiu bem e fui hoje para a escola, com cara de desenterrada:(
Mesmo assim, lá fui buscá-los á sala de acolhimento e logo que olharam para mim perguntáram« estás doente?»,final não sou só eu que os conheço como a palma da minha mão...a eles nada lhes escapa.
Quando chegámos á nossa sala tive tratamento VIP:« Nós fazemos!»diziam, colocaram as cadeiras nas mesas, abriram as janelas, estenderam as mantas e distribuiram as almofadas, sempre a perguntar « precisas de colo?»(que é o remédio mais eficaz que conhecem...) a Lara não veio, o que deixou indignados os amigos« ela prometeu que trazia o filme e faltou...»lá a desculpamos, pois alguma coisa pode ter acontecido, ela também podia estar doente como eu e..
Hoje não iniciámos o dia com a marcação das presenças, como é normal,« vamos trocar tudo!!!», o Sérgio recebeu no natal uma história onde a figura principal é Ele próprio, e lá me pediram para contar, arranjei forças lá bem no fundo e até foi divertido!Ao mesmo tempo iam comendo a frutinha habitual da manhã.
Tinha preparado um jogo sobre o quente e frio, mas não consegui realizar, hoje não dava mesmo....mas fizeram uma ficha onde cada um deveria desenhar ou recortar imagens sobre o que lhes apetecia comer ou vestir quando o tempo está frio, como hoje.Eles acabam sempre por me surpreender...sairam coisas muito giras , o João A. até desenhou a salamandra acesa!ainda procurei no livro de actividades e fizeram um trabalho sobre esse mesmo tema(quente e frio)estavam intretidos e eu aproveitei para organizar umas reuniões com uns pais, que tinha já agendadas(que acabei por desmarcar...).
O simão hoje estava muito exitado, ontem foi visitar a mãe á maternidade e hoje já se sabe...saiu-se com uma conversa tipo« agora não tenho mãe, ela está no hospital e tu agora vais ser a minha mãe a fingir!» achei um piadão!
Tenho um grupo onde a maioria são rapazes ,tenho apenas 8 meninas, e foram elas que repararam que ainda não tinhamos feito o nosso já habitual painel de Inverno para substituir o de Natal, foram para o canto das pinturas e lá se organizaram, eu quando vim da hora de almoço tive essa surpresa, até taparam com um lençol e fizemos uma inauguração á séria!Depois do lanche fomos à rua e os rapazes organizaram uma corrida de carros de mão, para aquecer( e eu só já desejava as 5 h...)o Diogo fartou-se de chorar poruqe não conseguia ganhar, e o Simão igual, eles são os mais «gordinhos» e os colegas não tinham força e acabavam por cair, então eu e a Clara(uma auxiliar amorosa que está a substituir a minha Lena desde outubro)formámos equipas com eles e no fim impataram!!!foi uma festa,voltámos para a sala e fizemos a reunião de final do dia, deixei-os depois brincar com os brinquedos de casa e vim embora. Nunca tinha saido tão cedo da sala(embora saia as 5h, nunca venho antes das 5.30 ou 6.h, mas hoje não dava mais...
Bem depois de escrever aqui vou me deitar pois amanhã vamos ter teatro na sala, organizado pelas etagiárias de enfermagem e tenho muito que fazer...preciso de forças!

2 comentários:

Sofia disse...

já enviei o que me pedis-t...ainda não comecei a trabalhar...mas bigado pela preocupação:)

bjs doces fica bem e amanhã td será melhor

Liliana disse...

Aiiii mana que essas viroses dao cabo de nos...eu ando a dar as voltas aquela q anda la no jardim loool
temos muito q conversar este fim de semana :)
Ah pah esses miudosssss...odeio-te :P ja sabes como é hihihi

bjinhossss

p.s- qd for gd kero ser cm tu lol tou a treinar ta bem?a treinarrrrrr