segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Acabaram as férias de Natal

Hoje o grupo voltou das suas mini-férias de Natal, cheios de novidades e de vontade de fazer, fazer, fazer!!!!
A Lara foi a nossa responsável hoje, o João trouxe canetas novas para colorir, as nossas estão muito gastas e cançadas de tando pintar!A maioria do grupo pediu para brincar lá fora , aproveitando os raios de sol que ainda brilhavam ,então fomos e com um grupo restrito, (que não alinhou num jogo de futebol) tive a bela ideia de lhes ensinar a saltar ao eixo, a Lara serviu de cobaia e era vê-la de rabo para o ar e eu a saltar!Depois vieram quase todos experimentar! Ficámos exautos e sentámo-nos um pouco no chão, disseram-me que tinham roupa muito quente , de lã! E perguntei-lhes de onde vinha a lã?Estava lançado o tema desta semana, o João M., tem ovelhas em casa do avô e vai trazer fotos, o João C., também tem e explicou como se tosquiam, a Lara vai trazer amanhã o DvD do Ruca que fala desse tema, para vermos juntos, na sala mostrei-lhes o meu livro de animais de vimos muitas raças de ovelhas, carneiros e pequenos borreguinhos.Na nossa caixa de fotocópias haviam imagens de ovelhas e cada um foi trabalhar, com um desenho completaram a folha criando « o que faltava no desenho», houve trabalhos muito interessantes, também procurámos no livro de actividades da sala imagens sobre a ovelha e encontrámos uma onde colámos: lã colorida , algodão, bolinhas de papel crepe entre outras trécnicas. Amanhã vamos continuar.

3 comentários:

Sofia disse...

Bem ao ler este tema tive uma ideia um pouco estravagante mas se fosse possivel era tão nice...era levar um borreguito pa a sala...(uma vez levei um pinto e elas adoraram, depois passado algumas semanas levei outra vez para elas verem as diferenças)
Bjs doces fica bem e bom trabalho...se quizeres dá uma espreitade-la ao meu blog...e so carregar no meu nome.

Sofia disse...

bigado pelos comentários:)
espero que tenhas gostado do meu blog...
bjs doces fica bem e bom trabalho

Liliana disse...

so te tenho a dizer o mm de sempre:odeio-te hihihihi
Qd for gde kero ser como tu claro :D ms isso ja sabes ;)
amo-te mana :D

p.s- podias ter escolhido uma foto melhor d nos duas ne?tenho um postura social a manter...