segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Nova semana, mais aventuras



Hoje iniciei a minha semana meio atrazada, isto é uma correrria, levanto-me cedo, mas sou mesmo pastelona durante a manhã...ando por aqui e só acelero quando vejo no relógio 8.25, depois é o que se sabe a minha salvação é morar a 6m da escola, mas enfim, hoje é segunda feira e os trabalhos não param, a Clara ainda está de férias na madeia, e estava sem auxiliar , a sorte foi ter só 18 meninos!Hoje continuámos o projecto sobre a família, e não há familia sem...bébés, levei um livvro muito «suave» sobre essa eterna questão, dificil de responder: Como nascem os bébés?
Falava de uma família que durante o natal deu a boa nova aos elementos mais novos o Tiago e a Sofia iam ter um mano ou uma mana no verão, depois levantam-se algumas questões sobre todo o percurso da gravidez, deviam de ver a cara deles ao ouvir a história, só se ouvia a minha voz e o som abafado dos carros que passavam na estrada do lado de fora da nossa janela, esta é a fase da procura de respostas sobre mil coisas...e o nascimento é o acontecimento mais interessante...
depois de ouvir a história contaram as suas experiências, sobre os seus manos, ou curiosodades que os pais lhes contam sobre o dia do seu nascimento, as prendas , os dentes ect..
Fomos ao recreio para acalmar os animos e depois do almoço iriamos trabalhar em equipas de dois elementos, o objectivo era registar e comentar tudo o que ficámos a saber sobre este tema, nem imaginam as coisas que surgiram nos desenhos só visto!!!Eram promenores e promenores de tudo e mais alguma coisa, sempre de uma forma «simples» e inocente aos olhos de meninos de 5 e 6 aninhos... quando terminámos fomos ver o filme «era uma vez o nascimento» e eu recuei alguns bons anos...ainda me lembro de levantar bem cedo para ver o episódio que passava no canal:2, bons tempos...infelizmente, tive de me ausentar para ir ter com a minha afilhada, a avô Luiza faleceu e fui ter com ela deixando os meus meninos com a Maria CLara(embora sob protesto....mas teve de ser meus lindos...) voltei perto das 5 h mas ainda tive tempo para uma descoberta:TEMOS VISITANTES CAPILARES SOCORRO!!!!!!!Nada de pânico tive de revistar cabeça por cabeça e falar com os pais, deixei um recado no placar para que todos façam o tratamento, até eu!!!!!Bem vim então embora não sem antes ir à barraquinha das farturas, pois o cheirinho era muito agradável e não resisti.....mais uns gramas de dieta!!!!
Por hoje é tudo e amanhã vamos saber novidades das férias da Clara...
beijinhos

2 comentários:

Mónica e Lara disse...

Ola

Pois á conta do trabalho de hoje a minha filha deu-me uma lição de anatomia de dedo esticado e tudo heheheheheh!!!!
A prevenção aos amigos capilares está feita!!!!!!
Ai uma farturinha já ia já!!!!!!
Fica bem
Novidades????? If you know what i mean!
Beijoco

zita disse...

ola
eu tenho pena da pimpolha nao ter assistido a aula de anatomia...mas amanha vai ficar a par de tudo ...

"FARTURAS !!!!" nesta altura!!!
ok beijokas