terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

A educação por vezes é uma desilusão...


Hoje vou ter de vos deixar um desabafo, porque estou muito triste....mas primeiro deixo-vos um resumo da nossa aventura com os estagiários...os nossos amigos vieram à nossa sala fazer um teatro de fantoches sobre esse tema novo que é a HIGIENE ORAL(estou a brincar!)...mas até foi giro e contámos com a presentça dos amigos da sala da Irina com apenas dois aninhos!!Portámo-nos muito bem.
Avançámos um pouco no nosso tema «Familia», pois a Luana levou uns livros sobre bébés e sobre um novo tipo de familia, aquela que conta com os filhos do coração, que livro lindo todos os pais o deviam ler...amanhã vamos continuar a trabalhar e claro iremos ter um nosso dia de insuflável:)

Hoje estava eu no recreio quando soube que tinha sido acusada de « fazer descriminaçaõ»entre os meus meninos, eu que os tenho no coração a TODOS, como se fossem meus...ando sempre preocupada com o bem estar deles e depois de tanto esforço, de dar tanto de mim, levo com estas acções...enfim as coisas ficaram esclarecidas com quem de direito,mas o que me doi mesmo é a acção em si...

Quando era estudante li algures um frase que guardo para sempre «dentro da tua sala, aquilo que fazes e investes, ficará guardado apenas em dois corações...o teu e o das tuas crianças»e é mesmo verdade há pais que me vêem como fiel depositária dos filhos, um tipo de « funcionária» e não como membro da educação dos filhos, hoje foi um desses casos e não consigo evitar...sinto-me assim, desculpem não vos dar mais novidades da sala...mas por hoje fica apenas um abafado suspiro....

Mas acreditem, o que faço, é hoje e será amanhã, apenas pelos meus meninos pois os adultos não entendem a nobreza e a sorte que é pertençer à vida destas crianças e o que me alegra é aquilo que ELES sentem quando se fala em mim...amo-vos a todos de igual forma tal como no primeiro dia em que os nossos olhares de tocaram e entendi uma coisa...estou aqui, nesta profissão apenas por vocação.

1 comentário:

zita disse...

tambem fiquei triste...
é isso mesmo o que conta e o que eles sentem por ti e etas no coraçaozinho deles,o resto nao ligues... nao vale a pena

como ja disse uma vez tu fazes parte da educaçao da minha filha devo-te muito por isso, aqui em casa tambem fazes parte porque a milena disse que é assim e tem mesmo que ser porque a milena é que sabe... em cinco aninhos passou mais tempo contigo que comigo, fazes parte da vida dela..... e acredito que muitos pais pensem da mesma forma... os outros sao os outros.... beijinhos